PANAMBI, RS, BRASIL, 26.07.13: – Inauguração da nova fábrica Brunning Tecnometal com investimentos de R$ 80 milhões. Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini
O índice de preços ao produtor do mês de maio foi de 0,15%. Com este resultado, o acumulado do ano chegou a 2,65% e o dos 12 meses a 6,15%, de acordo com o IBGE.

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) ficou em 0,15% no mês de maio, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador, também conhecido como a inflação ao produtor, diz respeito aos preços dos produtos industrializados quando saem das fábricas, descontando impostos e custos com frete.

O levantamento, feito com base em 23 setores de indústrias de transformação, foi divulgado nesta terça-feira, 30, pelo instituto.

Em abril, o IPP havia sido de 0,34%. Em comparação com maio de 2014 também houve queda, de 0,26%. Com o resultado, o acumulado dos 12 meses encerrados em maio ficou em 6,1% e, na soma da variação registrada neste ano, a alta chegou a 2,65%.

Das 23 atividades pesquisadas, 17 apresentaram variação positiva nos preços de abril para maio. Com 0,84% de alta, os veículos automotores foram o que tiveram a maior alta nos preços medidos pelo IPP. No outro extremo, sofreu deflação (queda nos preços) o grupo de alimentos, que teve uma redução de 0,63%.

Com informações da Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor