O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) fechou o mês de maio em 0,33% na cidade de São Paulo, segundo o levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A taxa mostra ligeira elevação sobre o resultado de abril (0,31%) e desaceleração na comparação com as três ultimas pesquisas, quando a variação foi mantida em 0,34%.

O grupo alimentação que vinha em queda desde a terceira quadrissemana de abril , apresentou alta média de preços em 0,07%. O grupo transporte recuou em 0,12%, acentuando o declínio das duas últimas pesquisas (-0,06%, na terceira prévia de maio e -0,04%, na segunda). No grupo despesas pessoais foi constatada queda no ritmo de alta, com a variação de l,68% ante 2,06%, na pesquisa anterior.

O mesmo processo de desaceleração foi verificado no grupo vestuário com alta de 0,27% ante 0,40% e no grupo saúde, com alta de 0,75% ante 1,13%. No período, também houve alta nos grupos: habitação com 0,19% ante 0,17% e educação com 0,06% ante 0,04%.

Agência Brasil / Marli Moreira

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda