Indústria fatura mais em fevereiro, mas ainda não se recupera
O faturamento da indústria foi positivo em fevereiro, depois de três meses consecutivos de queda. O índice, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), alcançou 1,9%, o que ainda não é o suficiente para ser considerado uma recuperação.
Em fevereiro do ano passado, o faturamento chegou a 9,6%, acima do registrado no mesmo mês deste ano. Segundo a mesma pesquisa, o setor industrial operou neste período com 79,7% da capacidade total instalada, nível mais baixo desde 2009. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 31.
As horas de produção também caíram 0,5% em relação a janeiro e, além do faturamento, os únicos itens que demonstraram elevação foram a massa salarial e o rendimento médio real, que ficaram 0,4% acima do registrado em janeiro. Se compararmos com o ano passado, porém, a massa salarial e o rendimento médio retraíram 4,6% e 0,8%, respectivamente.
A CNI considera que estes números apontam para uma clara contração da atividade industrial no país, o que refletiu na queda dos postos de trabalho que, mesmo que apresente certa estabilidade nos últimos três meses, teve um recuo de 3,8% se comparado às análises deste mesmo período em 2014.
Com informações da Agência Brasil e do portal G1.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.