Índice de atividade econômica medido pelo BC recua 1,07% em março
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central apresentou um recuo de 0,81% no primeiro trimestre do ano em relação aos últimos três meses de 2014.

A atividade econômica brasileira apresentou uma queda de 1,07% em março, comparando com fevereiro deste ano. No contraponto com os resultados do mês com março de 2014, a retração foi ainda maior: de 2,7%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 21, pelo Banco Central (BC).

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) é considerado a prévia do Produto Interno Bruto (PIB). Em relação ao último trimestre de 2014, os três primeiros meses deste ano apresentaram um recuo de 0,81% no indicador. Na comparação do terceiro para o quarto trimestre do ano passado, o IBC-Br havia apurado uma alta de 0,21% na atividade econômica.

Os dados oficiais de crescimento ou retrocesso do PIB serão divulgados na próxima semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Oficialmente, o resultado para o quarto trimestre do ano passado foi de 0,3%, se aproximando ligeiramente do previsto pelo Indicador do Banco Central.

A pesquisa do IBC-Br leva em conta as influências sazonais, ou seja, os efeitos das diferentes épocas do ano, que são descontados no levantamento dos dados.

Com informações da Agência Brasil e do Estado de S. Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor