Inadimplência das empresas cresce 18,8% em um ano
De acordo com pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira, 30, a inadimplência das pessoas jurídicas registrou aumento de 18,8% em março sobre o mesmo período do ano passado. Essa foi a maior alta verificada em dois anos para o mês de março, segundo o levantamento.
Em relação a fevereiro, o avanço foi de 11,06%. Já na comparação entre os acumulados de janeiro a março de 2012 e igual período do ano anterior,o crescimento foi de 21,01%.
Na avaliação dos economistas da Serasa, a elevação da taxa neste mês pode ser atribuída ao fato de março ter maior número de dias úteis, em razão do Carnaval.
Entre outros fatores estão também, de acordo com os economistas, o aumento da inadimplência do consumidor e o crédito para empresas ainda com juros elevados.
Segundo a Serasa, na relação anual, deve ser destacado que, em 2011, o Carnaval caiu em março, definindo menor número de dias úteis na base de comparação. “Portanto a evolução da inadimplência em março 2012 já era esperada”, disseram os economistas, por meio de nota.
Com informações do portal G1.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.