Horário de verão termina à 0h deste domingo, 17. Operador Nacional do Sistema Elétrico ainda não contabilizou economia gerada com a medida neste ano.

Termina neste domingo, 17, o horário brasileiro de verão. Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, mais o Distrito Federal e Tocantins, terão que atrasar os relógios em uma hora a partir da 0h.

A apuração dos dados referentes à economia de energia e de megawatts gerada com o horário especial ainda não foi concluído pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A previsão era de que fossem economizados R$ 282 milhões com o horário de verão neste ano.

Da mesma forma como no ano passado, na madrugada do dia 21 de outubro, quando os relógios foram adiantados, a orientação das companhias aéreas e demais serviços de transporte é que os passageiros entrem em contato com as prestadoras de serviço para confirmar os horários das operações, que poderão ser alterados.

O horário de verão foi adotado em 1986 com o objetivo de aproveitar melhor a luz do dia para gerar economia de energia elétrica. Desde  2008, ele se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Se houver coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, a data é alterada para o domingo seguinte.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor