Passageiros devem ficar atentos a possíveis mudanças nos horários de voos.

O horário de verão começa à meia-noite deste domingo, 21, e os brasileiros das regiões sudeste, centro-oeste e sul, mais o estado do Tocantins, devem adiantar os relógios em uma hora.

Com o início do horário especial, serão feitas alterações em diversos serviços.

Os horários dos voos terão alteração em todo o país. No Tocantins, único estado da região norte que vai adotar o horário de verão, as partidas serão atrasadas em uma hora. No restante do país, as mudanças na programação de voos já estavam previstas e não devem atrapalhar os viajantes.

Ainda assim, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) orienta os passageiros a entrar em contato com as Companhias para verificar se houve alguma alteração no horário do voo.

Em São Paulo, o Metô, a ViaQuatro e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vão funcionar em horário especial na madrugada de sábado para domingo: eles circularão até as 2h, o equivalente a 1h do horário antigo. A operação da CPTM será retomada às 4h e do Metrô às 4h40.

Os ônibus de São Paulo funcionarão até as 2h da madrugada de sábado para domingo. No domingo, a tabela de circulação voltará ao normal.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a expectativa de economia neste ano é de R$ 282 milhões. O horário de verão termina no dia 17 de fevereiro do ano que vem, uma semana depois do carnaval.

Com informações da Folha de S. Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor