Horário de verão altera programação de voos em todo o Brasil
O horário de verão começa à meia-noite deste domingo, 21, e os brasileiros das regiões sudeste, centro-oeste e sul, mais o estado do Tocantins, devem adiantar os relógios em uma hora.
Com o início do horário especial, serão feitas alterações em diversos serviços.
Os horários dos voos terão alteração em todo o país. No Tocantins, único estado da região norte que vai adotar o horário de verão, as partidas serão atrasadas em uma hora. No restante do país, as mudanças na programação de voos já estavam previstas e não devem atrapalhar os viajantes.
Ainda assim, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) orienta os passageiros a entrar em contato com as Companhias para verificar se houve alguma alteração no horário do voo.
Em São Paulo, o Metô, a ViaQuatro e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vão funcionar em horário especial na madrugada de sábado para domingo: eles circularão até as 2h, o equivalente a 1h do horário antigo. A operação da CPTM será retomada às 4h e do Metrô às 4h40.
Os ônibus de São Paulo funcionarão até as 2h da madrugada de sábado para domingo. No domingo, a tabela de circulação voltará ao normal.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a expectativa de economia neste ano é de R$ 282 milhões. O horário de verão termina no dia 17 de fevereiro do ano que vem, uma semana depois do carnaval.
Com informações da Folha de S. Paulo.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.