Governo garante agilidade nos pagamentos do Minha Casa Minha Vida
O governo prometeu acelerar o pagamento dos atrasados do Minha Casa Minha Vida. As dívidas enfraquecem o setor de construção, o que gera desemprego e desvalorização no setor.

A presidente da Caixa Econômica Federal e os ministros do Planejamento, das Cidades e o Secretário-Geral da Presidência da República, se reuniram na segunda-feira, 23, com entidades de movimentos sociais para discutir sobre os atrasos em pagamentos de obras do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Participaram da reunião representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), da Central dos Movimentos Populares (CMP), da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Fetraf), da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em nota, depois do encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, o governo prometeu acelerar estes pagamentos devidos em até quinze dias e vai contratar obras prometidas no ano passado, além de continuar as discussões para o aprimoramento da terceira fase do MCMV.

Os atrasos dos repasses de recursos para o Minha Casa Minha Vida e para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contribuem para o enfraquecimento do setor de construção civil, o que pode levar a demissões e a desvalorização de bens de consumo relacionados.

Com informações da Agência Brasil e do jornal O Globo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda