Governo deve manter desoneração da folha e jornada de 44 horas
A desoneração da folha de pagamento, que beneficia atualmente 42 setores, deve ser mantida pelo governo para continuar estimulando a geração de empregos e aumentando a competitividade das empresas. No entanto, não haverá ampliação dessa política para setores que ainda não são atendidos, pois o governo precisa manter bons níveis de arrecadação. A declaração do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, foi feita num encontro com o varejo ocorrido na quinta-feira, 8, em São Paulo.
Outra discussão, a respeito da redução da jornada de trabalho, também foi levantada no encontro. Mas, segundo o ministro, não deve haver alterações neste quesito. Se os trabalhadores acreditam que este é o momento de rever essa questão, o assunto deve ser discutido com os sindicatos. Para o ministro, não é possível decretar uma lei sobre a carga de trabalho à revelia das especificidades e necessidades de cada setor.
No entanto, a flexibilização dos contratos de trabalho é algo que pode entrar na pauta do governo. O tema foi levado por representantes do varejo à presidente Dilma, presente no evento. Na avaliação de Domingos, essa revisão pode ser positiva na medida em que as empresas tenham a possibilidade de empregar pessoas fora da própria demanda do mercado de trabalho. Segundo o ministro, existe o interesse de muitas pessoas em trabalhar só meio período e só nos finais de semana e, dessa maneira, elas poderiam ser atendidas.
Com informações do portal G1.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.