Governo deve agir para evitar agravamento da crise nas montadoras
Uma das dificuldades atuais das montadoras para dar vazão aos estoques que se acumulam nos pátios das fábricas é a exportação à Argentina, que está em baixa. Mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo vai atuar para liberar os entraves existentes e minimizar este problema.
Mantega deu várias declarações na segunda-feira, 28, enquanto participava de seminários em São Paulo. Ele garantiu que o governo não vai deixar nenhum setor aumentar o desemprego, criticou a baixa liberação de crédito para a compra de novos automóveis no país e afirmou que nenhum setor importante para a formulação do Produto Interno Bruto (PIB, a soma das riquezas do país) ficará sem estímulos.
Na semana passada, pelo menos 8,2 mil funcionários foram afastados das fábricas da Volksvagen, Fiat e GM. A Volvo anunciou na segunda-feira que vai dar férias coletivas aos seus funcionários da fábrica de Curitiba por conta da baixa produtividade. Na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a montadora anunciou um programa de demissão voluntária para liberar 2 mil empregados, considerados excedentes.
Com informações do portal G1 e do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.