AC_Manoel-Dias-divulga-dados-CAGED-Fevereiro-2015_0118032015
O país registrou uma perda de 80,7 mil vagas em 2015. Este fevereiro, com um saldo negativo de 2.415 postos de trabalho, é o pior desde 1999, segundo o Ministério do Trabalho.

Nesta quarta-feira, 18, foram divulgados dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o relatório, em fevereiro deste ano as contratações ficaram abaixo do número de demissões, com uma diferença de 2.415 vagas. É o pior resultado para o mês desde 1999.

É uma queda brusca se comparada ao ano passado quando, em fevereiro, foram criados 260,8 mil postos formais de trabalho. O mês passado foi o terceiro mês de queda no índice. No acumulado de janeiro e fevereiro, o país registrou o fechamento de 80,7 mil vagas.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou que o resultado não foi excepcional, mas foi positivo na média, demonstrando estabilidade, já que depois dos resultados de janeiro a expectativa era baixa para os dados do Caged.

O setor que mais contratou em fevereiro foi o de serviços, que criou 52,3 mil vagas. A indústria demonstra alguns sinais de recuperação, apresentando o saldo positivo de 2.001 postos de trabalho.

O ministro afirmou ainda que a elevação da cotação do dólar pode ser um fator econômico positivo, pois a alta na moeda norte-americana pode acabar valorizando o produto nacional.

Com informações da Agência Brasil e da Folha de São Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor