A popularidade do Facebook está atingindo também o mercado publicitário.

Prova disso é que quase um quarto dos anúncios visuais vistos na web nos Estados Unidos no terceiro trimestre de  2010 estava no site do Facebook, segundo relatório do grupo de estudos comScore.

A participação de 23,1% do Facebook no mercado de publicidade visual on-line cresceu significativamente se comparado com os 17,7% do segundo trimestre. A fatia do Facebook é mais que o dobro dos 11% do segundo colocado, o Yahoo!.

A rede  social contabilizou mais visualizações de anúncios no terceiro trimestre que as quatro companhias seguintes no ranking, que são Yahoo!, Microsoft, News Corp e Google, segundo a comScore.

Analistas observam que o Facebook vende anúncios a um preço muito mais barato que os de portais tradicionais como o Yahoo!.

O mercado de anúncios visuais on-line nos EUA deve crescer cerca de 13%, para US$ 8,56 bilhões, em 2010, segundo o grupo de estudos eMarketer.

O Yahoo! deve permanecer em primeiro lugar em vendas de anúncios neste ano, com uma fatia de 15,4% do mercado, de acordo com o eMarketer, enquanto que o Facebook ficará em segundo lugar com 9,5% de participação.

Com informações da Folha.com.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor