Facebook ganha mais visibilidade no mercado publicitário dos EUA
A popularidade do Facebook está atingindo também o mercado publicitário.
Prova disso é que quase um quarto dos anúncios visuais vistos na web nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2010 estava no site do Facebook, segundo relatório do grupo de estudos comScore.
A participação de 23,1% do Facebook no mercado de publicidade visual on-line cresceu significativamente se comparado com os 17,7% do segundo trimestre. A fatia do Facebook é mais que o dobro dos 11% do segundo colocado, o Yahoo!.
A rede social contabilizou mais visualizações de anúncios no terceiro trimestre que as quatro companhias seguintes no ranking, que são Yahoo!, Microsoft, News Corp e Google, segundo a comScore.
Analistas observam que o Facebook vende anúncios a um preço muito mais barato que os de portais tradicionais como o Yahoo!.
O mercado de anúncios visuais on-line nos EUA deve crescer cerca de 13%, para US$ 8,56 bilhões, em 2010, segundo o grupo de estudos eMarketer.
O Yahoo! deve permanecer em primeiro lugar em vendas de anúncios neste ano, com uma fatia de 15,4% do mercado, de acordo com o eMarketer, enquanto que o Facebook ficará em segundo lugar com 9,5% de participação.
Com informações da Folha.com.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.