Estimativa de produção de álcool diminui em função das chuvas
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) reduziu sua previsão de moagem de cana na temporada 2009-2010, em função da chuva. Com isso, diminuiu também a estimativa de produção de álcool no país, que deverá ficar inferior à de 2008.
A expectativa é produzir 23,8 bilhões de litros de álcool, 5,4% a menos do que no ano passado. Em 2008, o centro-sul do Brasil produziu 25,1 bilhões de litros. No início da temporada, a Unica havia previsto uma produção de 26,28 bilhões de litros de álcool.
Em nota, a entidade afirmou que a queda nas exportações de álcool nesta safra contribuirá para que a oferta de álcool para o mercado interno permaneça a mesma da safra anterior, neutralizando portanto a queda na produção.
A produção de álcool não deverá cair apenas por conta das chuvas. As usinas também têm destinado mais cana para a produção de açúcar, cujos preços estão mais remuneradores. Nesta temporada, 43,1% da cana do centro-sul, que responde por mais de 90% da produção nacional, deverá ser destinada para a produção de açúcar, contra 40% na temporada passada.
Com informações da Folha Online.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.