Em pronunciamento, Dilma afirma que 2012 foi um ano bom
A presidenta Dilma Rousseff afirmou no discurso de fim de ano neste domingo, 23, que o Brasil conseguiu deter os efeitos da crise internacional no país. Segundo ela, “continuamos crescendo e aprofundando nossas grandes conquistas”.
Dilma destacou as ações do governo para os investimentos em logística, como os programas em benefício dos portos, aeroportos, as ações para modernizar a ampliar a malha ferroviária e rodoviária do país, além das medidas econômicas para baixar os juros “ao menor patamar da história” e o acúmulo de US$ 379 bilhões em reservas, “o que representa uma segurança para o Brasil diante da instabilidade da economia mundial”, acrescentou.
De acordo com Dilma, o Brasil vive num período de expansão do emprego: “Estamos praticamente em pleno emprego”, afirmou. Dados anunciados no pronunciamento mostram que até outubro foram criados 1,7 milhão de novos empregos formais no país.
A presidenta ainda destacou a redução das tarifas de energia elétrica e garantiu: “O corte será o que anunciei”.
“Nossa receita para um Brasil mais forte é investir na superação da pobreza, na garantia da casa própria, na expansão do emprego, no aumento das oportunidades de educação, no aprimoramento de nossa infraestrutura e na competitividade de nossas empresas”, disse.
Dilma ainda convocou empresários, governadores e prefeitos para tomarem ações conjuntas para que 2013 seja um ano de “acelerar obras, melhorar a qualidade dos serviços públicos e continuar defendendo o emprego e o salário dos brasileiros”.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.