O setor de serviços foi o que mais gerou empregos em março, com a contratação de 60.309 pessoas, o que representa o terceiro melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em 1992. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira, 19, pelo Ministério do Trabalho. Os destaques foram os subsetores comércio e administração de imóveis, que abriram 23.451 postos de trabalho.

A indústria de transformação ficou em segundo lugar entre os setores, com a oferta de 14.448 novos empregos. O subsetor da indústria de borracha, fumo e couro foi responsável por pouco mais da metade das contratações da indústria no mês, com 7.754 contratações.

A agricultura obteve o terceiro melhor resultado entre os setores da economia, com geração de 11.400 empregos. A cana-de-açúcar foi o setor que mais contratou (11.918). Apesar disso, houve um número alto de demissões no setor agrícola, como no cultivo de frutas, que fechou o mês com 6.273 vagas a menos.

Entre as regiões, o Sudeste apresentou o melhor resultado, com geração de 75.208 empregos. Seguido pelo Sul (35.734) e Centro-Oeste (10.551).

Roberta Lopes / Agência Brasil

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor