Edital do trem-bala é adiado por 15 dias
A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), estatal responsável pelo gerenciamento das obras do trem-bala que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro, anunciou que o lançamento do edital da obra foi adiado por 15 dias. A previsão era que o edital fosse disponibilizado ao público nesta quarta-feira, 31.
A informação foi dada pelo presidente da EPL, Bernardo Figueiredo, que participou nesta terça-feira, 30, de debate na comissão mista do Congresso Nacional, responsável por analisar a medida provisória que criou a empresa e novas regras para infraestrutura de transportes. Bernardo Figueiredo disse que o adiamento é para reformular o edital, com o objetivo de acolher 150 sugestões recebidas.
Uma das alterações, por exemplo, é a redução do prazo de dez anos de tempo mínimo de experiência da empresa interessada em disputar a licitação. A diminuição viabilizaria a inclusão de mais uma empresa na concorrência – um grupo coreano, liderado pela Hyundai, que opera no setor de trens de alta velocidade, acrescentou o presidente da EPL. Bernardo Figueiredo informou que, até o momento, seis grupos econômicos estão aptos para apresentar as propostas.
O veículo vai ligar a cidade de São Paulo ao Rio de Janeiro, passando por Campinas. O valor estimado para a viagem completa no trem-bala, segundo o edital, é de aproximadamente R$ 200.
Com informações da Agência Brasil.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.