Economia brasileira deve fechar 2010 com crescimento de 7,5%
Novembro passado fechou com avanço de 0,5% do Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) na comparação com o mês anterior. Com esse resultado, o crescimento da atividade econômica ficou em 0,6% no trimestre encerrado em novembro. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 21.
De acordo com a Serasa Experian, o resultado positivo do mês de novembro foi registrado pelo crescimento de 5,5% dos investimentos produtivos (formação bruta de capital fixo) e pela alta de 2,2% das exportações de bens e serviços. Também contribuiu para o resultado o crescimento de 1,3% da atividade industrial e de 0,5% do setor de serviços.
Para os economistas da Serasa Experian, “a alta de 0,5% da atividade econômica em novembro e as notícias que as vendas de Natal de 2010 foram muito positivas sinalizam que o ritmo de crescimento econômico se acelerou, de fato, ao longo do quarto trimestre do ano passado, comparativamente às taxas de crescimento verificadas nos segundo e terceiro trimestres de 2010”, disse a Serasa, por meio de nota.
De acordo com os economistas da Serasa, os resultados sinalizam que a economia brasileira deverá encerrar o ano de 2010 com um crescimento real ao redor de 7,5% em relação ao ano de 2009.
Com informações da Folha.com.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.