Novembro passado fechou com avanço de 0,5% do Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) na comparação com o mês anterior. Com esse resultado, o crescimento da atividade econômica ficou em 0,6% no trimestre encerrado em novembro. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 21.

De acordo com a Serasa Experian, o resultado positivo do mês de novembro foi registrado pelo crescimento de 5,5% dos investimentos produtivos (formação bruta de capital fixo) e pela alta de 2,2% das exportações de bens e serviços. Também contribuiu para o resultado o crescimento de 1,3% da atividade industrial e de 0,5% do setor de serviços.

Para os economistas da Serasa Experian, “a alta de 0,5% da atividade econômica em novembro e as notícias que as vendas de Natal de 2010 foram muito positivas sinalizam que o ritmo de crescimento econômico se acelerou, de fato, ao longo do quarto trimestre do ano passado, comparativamente às taxas de crescimento verificadas nos segundo e terceiro trimestres de 2010”, disse a Serasa, por meio de nota.

De acordo com os economistas da Serasa, os resultados sinalizam que a economia brasileira deverá encerrar o ano de 2010 com um crescimento real ao redor de 7,5% em relação ao ano de 2009.

Com informações da Folha.com.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda