Dívidas dos brasileiros chega a R$ 225 bilhões
O Brasil entrou em 2016 com uma lista de inadimplentes de cerca de 59 milhões de pessoas, segundo levantamento do Serasa Experian. Esse é o maior número desde que esse registro passou a ser feito, em 2012. O montante total da dívida é de R$ 255 bilhões. Em janeiro do ano passado, eram 54,1 milhões de consumidores endividados. A principal causa das dívidas em 2015 foi o desemprego.
A taxa de desemprego no Brasil subiu a 9% no trimestre encerrado em outubro, o maior da série iniciada em 2012, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No trimestre encerrado em julho, a taxa foi 8,6% e, no período entre agosto e outubro de 2014, chegou a 6,6%.
Mas, independente das razões políticas, econômicas e sociais que levam a este cenário, quem se mantém empregado está mais apreensivo com as notícias. Para essas pessoas, mais do que nunca, é hora de ter cautela com o crédito e de fazer um pé de meia, que garantirá uma renda extra em caso de demissão.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.