Destinos nacionais devem ser os preferidos para viagens no fim do ano
As principais cidades turísticas brasileiras devem receber um grande fluxo neste final de ano, de acordo com boletim de outubro divulgado pelo Ministério do Turismo. A maior parte dos brasileiros (84,1%) escolheu uma cidade brasileira para passar o recesso e as férias de verão. É o maior índice dos últimos seis anos para viagens nacionais, de acordo com o estudo.
Esse aumento foi percebido em todas as faixas etárias, principalmente entre os adultos com idade entre 35 e 44 anos. Neste grupo, a preferência por destinos nacionais chega a 84,4%. Em 2014, o percentual era de 68,3%. A média se manteve estável apenas entre os menores de 35 anos (75,3%, mesmo índice de outubro de 2014), aumentou entre os mais velhos, de 45 a 60 anos, (de 68,7% para 77,7%) e também ganhou espaço entre os idosos com mais de 60 anos (62,9% para 68,6%).
A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, se baseia em entrevistas feitas com duas mil pessoas residentes em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras representam 70% do fluxo turístico do Brasil.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.