As principais cidades turísticas brasileiras devem receber um grande fluxo neste final de ano, de acordo com boletim de outubro divulgado pelo Ministério do Turismo. A maior parte dos brasileiros (84,1%) escolheu uma cidade brasileira para passar o recesso e as férias de verão. É o maior índice dos últimos seis anos para viagens nacionais, de acordo com o estudo.

Esse aumento foi percebido em todas as faixas etárias, principalmente entre os adultos com idade entre 35 e 44 anos. Neste grupo, a preferência por destinos nacionais chega a 84,4%. Em 2014, o percentual era de 68,3%. A média se manteve estável apenas entre os menores de 35 anos (75,3%, mesmo índice de outubro de 2014), aumentou entre os mais velhos, de 45 a 60 anos, (de 68,7% para 77,7%) e também ganhou espaço entre os idosos com mais de 60 anos (62,9% para 68,6%).

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, se baseia em entrevistas feitas com duas mil pessoas residentes em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras representam 70% do fluxo turístico do Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor