O ministro Manoel Dias admitiu que a corrupção investigada pela lava-jato teve impacto negativo nos empregos da Petrobras (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)
O ministro Manoel Dias admitiu que a corrupção investigada pela lava-jato teve impacto negativo nos empregos da Petrobras (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O Brasil gerou 19.282 vagas formais de trabalho em março deste ano. É uma alta significativa, se comparada aos números de dezembro a fevereiro, que somaram 50,3 mil demissões, principalmente nas áreas de Construção Civil e da Indústria, reflexo da desaceleração econômica. Os dados são do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O resultado foi positivo também se comparado ao mês de março de 2014, que apresentou a geração de 13.117 postos de trabalho. A alta foi de 47% em um ano.

O setor que mais contratou foi o de Serviços, que gerou 53,8 mil empregos, compensando demissões em segmentos como Agricultura, Construção Civil e Indústria, que apresentaram baixas no mês passado. O comércio também cresceu em número de trabalhadores, com 2.684 contratações.

Mesmo assim, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou em nota que a operação Lava-Jato, da Polícia Federal, continua afetando negativamente os contratos da Petrobras. Contudo, Dias espera que, com a divulgação do balanço auditado divulgado na quarta-feira, a empresa deva se recuperar.

Com informações do jornal O Globo, do Estado de São Paulo e da Folha de São Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda