Crises globais recebem enfoque diferente em livro vencedor do Prêmio Pulitzer
A Elsevier, uma das editoras mais antigas e conceituadas nas áreas de ciência e tecnologia, lançou a obra Os donos do dinheiro – os banqueiros que quebraram o mundo, do economista Liaquat Ahamed.
Ahamed foi ganhador do Prêmio Pulitzer na categoria História neste mês, reconhecimento da Universidade de Colúmbia, de Nova Iorque, a pessoas que realizam trabalhos de destaque nas áreas de jornalismo, literatura e música.
Por meio de histórias como as de Montagu Norman, do Bank of England; Émile Moreau, do Banque de France; Hjalmar Schacht, do Reichsbank; e Benjamin Strong, do Federal Reserve Bank of New York, o autor apresenta uma visão diferente para a natureza global das crises financeiras, mostrando o impacto que podem ter as decisões dos banqueiros centrais. Eles são considerados os quatro homens que, por meio de suas ações pessoais e profissionais, mudaram o rumo econômico do século 20.
Outra novidade da Elsevier é Como as gigantes caem – e por que algumas empresas jamais desistem, do professor Jim Collins. A obra pode ser utilizada como um manual para evitar declínios e apostar na recuperação das organizações. Para quem gosta do assunto, o livro Os 100 melhores livros de negócios de todos os tempos também é leitura recomendada, por oferecer textos técnicos acompanhados de indicações de outros materiais que podem render insights interessantes.
Em breve, a editora poderá ser encontrada também no LinkedIn e no Facebook, onde criará espaços para promover debates entre seus leitores.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.