Crédito especial permite financiamento de até 90% do valor do imóvel
O Banco do Brasil passou a oferecer um crédito imobiliário da linha pró-cotista, o Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista FGTS, em que é possível financiar até 90% do valor dos imóveis. A mudança veio com as novas definições do Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A medida ocorre meses depois da revisão das regras de financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal, que reduziu o limite do financiamento imobiliário e foi parâmetro para a mudança dos critérios de outras instituições financeiras.
Além do prazo máximo de 360 meses de pagamentos, sendo o imóvel novo ou usado, essa linha de crédito se limita aos imóveis avaliados em até R$ 400 mil. Para participar, é necessário que o interessado tenha ao menos 36 meses de contribuição ao FGTS, consecutivos ou não, registrado em carteira de trabalho.
Para quem não tem esse tempo de contribuição, a regra diz que o saldo do Fundo de Garantia seja equivalente a pelo menos 10% do valor do imóvel. A taxa anual de juros para esta modalidade é de 9% ao ano, de acordo com o Banco do Brasil.
Segundo a estatal, a carteira de crédito imobiliário do banco continua crescendo e, mesmo com a economia retraída, o acumulado de 12 meses até abril teve alta de 45,9%.
De acordo com a instituição, foram identificados 2,2 milhões de clientes que possuem as condições necessárias para participar do financiamento.
Com informações do portal Infomoney.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.