Conselho da Petrobras aprova venda da Liquigás para a Ultragaz
A Petrobras anunciou que seu Conselho de Administração aprovou a assinatura do contrato para venda da Liquigás Distribuidora S.A. para Companhia Ultragaz S.A., subsidiária da Ultrapar Participações S.A. O valor do negócio chega a R$ 2,8 bilhões, mas ainda pode ser corrigido pelo Certificado de Depósito Interbancário (CDI), entre as datas de assinatura e de fechamento da operação.
Em nota, a estatal afirma que a transação ainda está sujeita à aprovação das Assembleias Gerais da Petrobras e da Ultrapar e ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE).
Ainda de acordo com a nota da empresa, a operação é parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 e está alinhada ao Plano Estratégico, que “ visa otimizar o portfólio de negócios, com foco em óleo e gás, saindo integralmente das atividades de distribuição de GLP.”
De acordo com a Petrobras a operação de venda foi conduzida por meio de processo competitivo. Foram convidadas 46 empresas identificadas no Brasil e no exterior que teriam potencial interesse no segmento para a aquisição. Todas assinaram um acordo de confidencialidade e puderam acessar os dados gerais da empresa. Ainda na primeira etapa fizeram uma oferta não vinculante e foram para o passo seguinte, com dados mais detalhados. Na fase final é que apresentam as propostas vinculantes no processo.
A Liquigás é subsidiária integral da Petrobras e atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP). A empresa está presente em quase todos os estados brasileiros, e conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados.
Primeira distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP) do Brasil, a Ultragaz atende a cerca de 11 milhões de domicílios no segmento envasado e 50 mil clientes no segmento a granel.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.