Congresso Brasileiro de Economia
XVIII Congresso Brasileiro de Economia
De 16 a 18 de setembro de 2009
No Brasil deste início de século algumas tendências têm se mostrado mais evidentes: consolidação da democracia; crescimento populacional em ritmo decrescente, retomada do crescimento econômico, controle da inflação e aumento da inserção na economia mundial. Apesar desses avanços, a sociedade brasileira mostra-se consciente da dívida social que cabe resgatar e dos obstáculos a serem superados.
A continuidade do processo de desenvolvimento requer o aprimoramento das instituições político-econômicas e adoção de políticas públicas visando a redução da desigualdade em suas várias representações, a promoção da seguridade social, a melhora nas condições de saúde e no acesso a educação e o desenvolvimento científico e tecnológico. Estes são temas que fazem parte da agenda de economistas e não têm merecido o mesmo destaque de público relativamente a questões conjunturais.
Em vista disto, o foco principal do XVIII Congresso Brasileiro de Economia, é o de trazer à luz as análises realizadas por economistas sobre estas questões de importância crucial para o desenvolvimento do País.
Mais informações em: www.cbe2009.com.br
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.