Concorrentes do WhatsApp se beneficiam de bloqueio
O bloqueio por 48 horas do WhatsApp causou seus primeiros efeitos logo após a decisão judicial que obrigou as operadoras de telefonia a suspenderem o uso do aplicativo na rede móvel. Em três horas, o Telegram, um dos principais concorrentes, registrou 500 mil novos usuários. Pouco tempo depois, esse número passava de 1 milhão. A marca foi anunciada no perfil oficial do aplicativo no Twitter.
A alta demanda causou certa demora no envio do SMS com o código de validação para novos usuários. O próprio Telegram chegou a pedir calma às pessoas. Outros problemas foram causados no funcionamento do aplicativo.
Outro concorrente do WhatsApp que aproveitou o momento foi o Viber, que usou sua conta no Twitter para atrair novos usuários, pedindo para as pessoas “arrastarem os amigos” para o aplicativo.
Apesar da grande popularização do WhatsApp, esses dois concorrentes, que oferecem serviços muito semelhantes, estão crescendo nos últimos meses. O Viber afirma contar com 27 milhões de usuários no Brasil. Já o Telegram diz ter 60 milhões de contas ativas, conquistadas em 18 meses.
O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o bloqueio foi imposto porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho deste ano. No dia 7 de agosto, a empresa foi novamente notificada e foi fixada multa em caso de não cumprimento. Como a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público pediu o bloqueio.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.