Os conselheiros federais Waldir Pereira Gomes (D) e Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo (E) são, respectivamente, os novos presidente e vice-presidente do Conselho Federal de Economia. Ambos foram eleitos e empossados no último sábado (06). O mandato presidencial vai até 31 de dezembro de 2010. O pleito ocorreu no auditório do Corecon-DF, em Brasília. A comissão eleitoral foi formada pelos conselheiros Ermes Zapelini (como presidente), Júlio Miragaya e Paulo Brasil. A chapa eleita foi a única a registrar-se no prazo apropriado e recebeu 23 votos. Houve seis abstenções.


Waldir Pereira Gomes, o novo presidente

O novo presidente do Cofecon desenvolveu sua trajetória em São Paulo, onde inclusive presidiu o Conselho Regional de Economia (2008). Waldir atua como professor titular da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), consultor na área de Educação e diretor do Sindicato de Professores de Mogi das Cruzes e Região. Na UMC foi coordenador do curso de Ciências Econômicas e Decano do Centro de Ciências Humanas. Foi também coordenador do curso de Economia e vice-diretor do centro de Ciências Jurídicas, Administrativas e Econômicas da PUC-SP.

Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo, o vice-presidente

O novo vice-presidente do Cofecon é doutor em ciências sociais Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (Ceppac) da Universidade de Brasília (2007). Foi professor de Microeconomia e Macroeconomia na Universidade Católica de Brasília. Atuou também na Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (UniDF) e na Universidade Federal de Uberlândia. Foi economista do Serpro, Auditor Fiscal da Receita Federal, chefe de gabinete do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e coordenador na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Foi presidente do CORECON-DF em 2007 e 2008.

Conselheiros participantes

Participaram da eleição os conselheiros efetivos Ermes Tadeu Zapelini (até então no exercício da presidência do Cofecon), Antonio Alberto Machado Pires Valença, Antonio Melki Júnior, Carlos Alberto Gandolfo, Fabíola Andréa Leite de Paula, João Manoel Gonçalves Barbosa, José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, José Luiz Amaral Machado, Júlio Flávio Gameiro Miragaya, Kanitar Aymoré Sabóia Cordeiro, Marcelo Pereira de Mendonça, Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo, Osmar Gonçalves Sepúlveda, Paulo Brasil Corrêa de Mello, Paulo Dantas da Costa, Paulo Roberto Lucho, Pepeu Garcia, Raimundo Rocha Júnior, Ricardo José Senna, Sebastião José Balarini, Waldir Pereira Gomes, Wellington Leonardo da Silva, Wilson Benício Siqueira e Wilson Roberto Villas Boas Antunes; e os conselheiros suplentes Cândido Luiz de Lima Fernandes, Virgílio Pacheco de Araújo Neto, Marcos Antonio Moreira Calheiros, Carlos Roberto de Castro e Nei Jorge Correia Cardim.

Com informações do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Registre-se ou faça login para comentar.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor