Cheques sem fundos diminuem com a chegada do décimo terceiro salário
Décimo terceiro salário diminui percentual de cheques devolvidos por falta de fundos. A Serasa Experian divulgou os dados na segunda-feira, 15, e relaciona a diminuição desse tipo de inadimplência à entrada do décimo terceiro em novembro e dezembro. O percentual de 1,93% é menor que o registrado em outubro (1,97%) e novembro (2%).
A Serasa Experian fez o cálculo com base em levantamento mensal do número de cheques devolvidos por insuficiência de crédito em relação ao total de cheques compensados nos períodos de análise.
De janeiro a novembro, 2,05% dos cheques foram devolvidos. Um número maior que o mesmo período de 2013, quando a média foi de 2,01%. O cenário econômico adverso deste ano (juros altos, estagnação, enfraquecimento do nível de emprego) é tido como principal razão, segundo nota da Serasa.
O estado com maior índice de cheques sem fundos foi Roraima, que chegou a 11,26% de janeiro a novembro. Já São Paulo tem o menor nível do país (1,26%). A região Norte liderou o ranking, com 4,55% contra 4,48% do Nordeste, 3,25% do Centro-Oeste, 2,27% do Sul e 1,48% do Sudeste.
Com informações da Agência Brasil e da Serasa Experian.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.