Cerca de 50% dos jovens empreendedores adotam novas tecnologias
As novas tecnologias podem aperfeiçoar a gestão e impulsionar as vendas. Esse é um fato para sete em cada dez jovens empreendedores entrevistados em uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todo o Brasil. No entanto, cerca de 50% deles admitem não utilizar algumas dessas soluções inovadoras.
Entre os empresários que já adotam ferramentas inovadoras, 44,3% utilizam novas tecnologias para pagamento. Na sequência, 34,9% contam com ferramentas para realizar vendas pela internet e 33,8% aplicam plataformas tecnológicas para se relacionar com clientes.
De acordo com a pesquisa, 55,3% dos jovens empresários se dizem dispostos a incorporar ideias e novas tecnologias em favor de melhorias e inovação na empresa, chegando em muitos casos a adotar essa prática.
Das razões apontadas para a não adesão às novas tecnologias, a principal justificativa é a falta de tempo, mencionada por 34% dos entrevistados. Também há os que não enxergam necessidade de adotá-las no atual momento da empresa (14%) e os que não avaliam o investimento como algo que valha a pena (13,8%).
Entre aqueles empresários que já incorporaram mudanças, as vantagens mais mencionadas são a possibilidade de atingir um maior número de clientes (56,9%), destacar-se frente à concorrência (36,7%) e aumentar as vendas (34,2%). A incorporação das inovações parte, principalmente, da observação da concorrência (34,3%), de pesquisas (16,5%) e navegando pela internet (13,6%).
O levantamento das duas entidades ainda revelou que que os jovens empreendedores priorizam as que facilitam a interação com outras pessoas, como redes sociais (83,3%) e programas de mensagens instantâneas (79,9%). Em contrapartida, aplicativos de venda e geolocalização (29,3%), plataformas de educação à distância (32,4%), serviços de compartilhamento de vídeos (35,1%) e programas de armazenamento na nuvem e de partilha de arquivos (45,4%), ainda apresentam baixo índice de utilização.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.