Calouros de economia não poupam esforços quando o assunto é solidariedade
Motivação e superação: duas palavras que indicam alguns diferenciais dos calouros do 1º ano de Ciências Econômicas da Univille, mais novos campeões da Gincana Solidária, promovida pela Univille, neste começo de ano letivo. O objetivo da gincana, que movimenta os acadêmicos ingressantes do ano na universidade, é estimular a solidariedade por meio da doação dos mantimentos. Os futuros economistas já começaram o ano letivo com a “mão na massa”, arrecadando mais de 2,2 mil fraldas, dezenas de livros e alimentos, doando sangue. A turma de 53 alunos somou 81.385 pontos, 30% acima do segundo lugar, mostrando que estes estudantes não fazem economia na hora de praticar a solidariedade na comunidade.
Depois de tanto esforço, agora os calouros aproveitarão a merecida premiação. Eles ganharam passaportes para o parque temático Beto Carrero World, no Balneário de Penha (SC), como parte do prêmio. Além disso, o Departamento de Economia ofereceu um ônibus para que toda a turma aproveite unida essa conquista. A representante da turma, Jéssica Rodrigues, aprovou a ação solidária. “A gincana foi uma forma de integrar todas as turmas do curso, da universidade e calouros. Buscamos ajudar quem realmente precisava e não entramos somente para competir, já que qualquer resultado seria comemorado. Pudemos perceber que ainda podemos encontrar muitas pessoas solidárias e querendo ajudar”, ressalta.
O saldo da 6ª Gincana do Calouro Solidário 2009 da Univille, promovida nos campi de Joinville e São Bento do Sul durante todo o mês de março, arrecadou três toneladas de alimentos, quase 11 mil produtos de higiene e limpeza, mais de 10 mil fraldas e perto de 4 mil livros. A gincana em Joinville somou ainda um número recorde de doações de sangue, 118. Os alimentos e produtos arrecadados serão doados a instituições beneficentes das duas cidades. No total, 2,3 mil calouros participaram do trote solidário.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.