Brasil pretende enviar 900 missões comerciais ao exterior em 2016
Apostar nas exportações como uma das saídas para a retomada do crescimento econômico do Brasil. Essa será a estratégia adotada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em 2016. Entre janeiro e março do próximo ano, estão previstas 900 missões comerciais no exterior.
A capacitação de seis mil empresas lideradas por mulheres é uma das formas encontradas pela agência para alcançar as metas em 2016. Além disso, estão previstos investimentos na capacitação de universitários e atendimento em especial a três setores de engenharia, de biotecnologia e de implementos rodoviários.
Em 2015, a instituição promoveu a participação de 84 setores em 886 eventos, principalmente, nos Estados Unidos, França, Colômbia e Alemanha. O setor de arte contemporânea foi o que mais cresceu, com alta de 115,4%, seguido de cafés especiais (47%), produtos farmacêuticos (35,2%), veículos e suas partes (7,75%) e aeroespacial (7%).
Com informações da Agência Brasil.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.