Bovespa avança depois de seis quedas consecutivas
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) recupera terreno nesta sexta-feira (27) desde os primeiros negócios da manhã. O PIB americano divulgado durante a manhã mostrou resultado acima das expectativas. A expectativa de investidores e analistas ainda é grande em relação ao discurso de Ben Bernanke, titular do banco central dos EUA, que pode anunciar um novo programa para injetar recursos na economia local, de modo a afastar os temores de um “double dip” (duplo mergulho, ou seja, uma segunda desaceleração).
O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, sobe 0,58%, aos 64.237 pontos. Nesta quinta-feira (26), a Bovespa fechou em queda de 1,44%, pelo sexto dia seguido.
O dólar comercial é cotado por R$ 1,755, em queda de 0,39%. A taxa de risco-país marca 219 pontos, número 1,35% abaixo da pontuação anterior.
Entre as primeiras notícias desta sexta, o governo americano divulgou que a economia do país cresceu 1,6% no segundo trimestre deste ano, ante um aumento de 3,7% estimado para o primeiro trimestre. A estimativa publicada ficou abaixo da projeção anunciada um mês antes, quando os cálculos apontavam um crescimento de 2,4%. A cifra, no entanto, ainda ficou acima das projeções do mercado (1,4%).
O mercado aguarda para as próximas horas, além da intervenção do banco central americano, a sondagem da Universidade de Michigan sobre a confiança do consumidor. Não há indicadores domésticos de destaque previstos para esta sexta-feira.
Com informações da Folha.com.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.