Anuidade, permitida pelo Banco Central, pode ser evitada
Anuidade é o valor que as operadoras de cartão de crédito cobram todo ano para que o cliente utilize os serviços disponíveis. O valor geralmente é parcelado e varia de acordo com o tipo de cartão e a quantidade de vantagens oferecidas. A anuidade, no caso do primeiro ano, pode ser gratuita ou ter uma adesão financeira que será negociada com a administradora. Nos demais anos, o valor pode variar e deve ser avaliado por ambas as partes.
Apesar de ser calculada de acordo com a quantidade de serviços oferecidos pelo cartão, é possível ter cartões com diversos benefícios que não cobram anuidade em nenhum caso. Alguns bancos e redes varejistas impõem condições, como uma compra mínima mensal, mas não cobram este valor adicional na fatura, que não é convertido em nenhum benefício específico aos clientes.
Apesar disso, juntamente com a emissão de segunda via, o saque em dinheiro do limite rotativo, o pagamento de contas e a avaliação emergencial do limite de crédito, a anuidade é uma das tarifas extras que o Banco Central permite que sejam cobradas. Além dessas, nenhuma outra é permitida.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.