5º Prêmio Febraban de Economia
Um prêmio para a economia brasileira
Acesso a crédito, questões regulatórias e relativas à atuação do poder judiciário e à nova lei de falências. Estes foram os temas premiados nas quatro primeiras edições do Prêmio Febraban de Economia. Ao longo desses anos, o Prêmio tem cumprido seu objetivo de estimular o debate e aprofundar temas relacionados com o desenvolvimento da economia brasileira, particularmente no que diz respeito a questões ligadas ao dia-dia dos bancos – como crédito, regulação e acesso a serviços financeiros. O resultado é um riquíssimo arcabouço que tem contribuído para aperfeiçoar o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional (SFN).
Os escolhidos – teses de mestrado, doutorado e monografias – recebem prêmios em dinheiro e, mais do que isso, o reconhecimento do trabalho pela principal entidade representativa do setor financeiro no País, a Febraban.
Uma das vencedoras, a economista Ana Carla Abrão Costa, hoje na Tendências Consultoria, vencedora em 2004, avalia que o prêmio teve grande importância em sua carreira. “Foi o reconhecimento de um trabalho de quatro anos nas áreas de spread, Lei de Falências e crédito”. A tese premiada, “Ensaios sobre Microeconomia Bancária”, foi desenvolvida pela FEA-USP.
Para a edição 2007, o prêmio será dividido em duas categorias: Dissertações, Teses, Papers e Artigos Acadêmicos; e Monografias de Graduação, para trabalhos nas áreas de crédito bancário; rentabilidade bancária; spread bancário; bancarização; e perfil futuro do setor bancário. Os vencedores das duas categorias receberão, respectivamente, prêmios de R$ 10 mil e R$ 2 mil, a serem entregues no 6º Seminário Febraban de Economia, dia 6 novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo.
Comentários
Registre-se ou faça login para comentar.
Wandecy Medeiros - Patos -PB
03/10/2007 - 13:46:09