Em 2016, o principal objetivo de 36,8% dos consumidores será sair do vermelho, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que perguntou quais eram as expectativas e projetos dos brasileiros para este ano. Em seguida, também são mencionados os desejos de fazer atividade física (34,3%), de comprar e/ou trocar de carro (27,6%), além de perder peso (27,5%).

O estudo ainda mostra as expectativas das pessoas em relação à economia. Apesar de todo o cenário de insegurança e as previsões negativas para 2016, 37% dos entrevistados estão otimistas, prevendo uma melhora, contra 31% que acreditam em uma recessão ainda maior este ano.

Como medida para superar os problemas decorrentes da crise econômica, a maior parte dos entrevistados menciona a intenção de organizar as contas da casa (56,3%), seguido da intenção de evitar o uso do cartão de crédito (36,4%) e evitar comprar parcelado (33,8%), e também pagar a maioria das compras à vista (32,7%).

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda